domingo, 12 de abril de 2015

“SEREMOS OS PAIS QUE DEVEREMOS SER…”



   “SEREMOS OS PAIS QUE DEVEREMOS SER…”

Seremos os pais que devemos ser, se tivermos ensinado aos nossos filhos a não se fixarem nas cores, para não verem as pessoas negras, amarelas, ruivas ou morenas.
Se os tivermos ensinado a agradecer tudo o que têm não só para que saibam o que possuem mas, também, para que desejem fazer algo por aqueles que não têm.
Se os tivermos ensinado a amar este país e a não esquecer os milhares de pessoas que deram as suas vidas para que hoje eles possam gozar a paz e a liberdade.
Seremos os pais que devemos ser se tivermos ensinado os nossos filhos a respeitar as leis e a entender que se não estão de acordo com elas, devem trabalhar para as mudar.
Se os tivermos ensinado a nunca se renderem perante qualquer coisa que façam ou sonhem porque se não se derem por vencidos, acabarão por triunfar.
Seremos os pais que devemos ser, se tivermos ensinado aos nossos filhos que o mundo é realmente um belo lugar, cheio de gente bela, apesar do que vêm na televisão.
Seremos os pais que devemos ser, se tivermos ensinado aos nossos filhos a tratar bem das pessoas, dos animais, das plantas e a cuidar do planeta.
Seremos os pais que devemos ser se os tivermos ensinado a não odiar nem a procurar vingança.
                                                        Santiago Pont Lezic


Sem comentários:

Enviar um comentário