domingo, 11 de janeiro de 2015

Como proteger os seus filhos do frio do Inverno


Casaco, luva, meia, touca, chegou a temporada para encapotar os pequenos. Queremos protegê-los de todas as maneiras, mas além de deixá-los quentinhos, precisamos ter outros cuidados durante o inverno.
Crianças nessa época do ano sofrem bastante, pois são mais sensíveis e as defesas do corpo ainda não estão bem estabelecidas. No inverno, a atenção deve ser redobrada para evitar alguns problemas como: gripe, resfriado e a pele ressecada. Também é importante lembrar que não é indicado exagerar na quantidade de roupa. O excesso pode gerar desconforto à criança, aumentando a transpiração, desidratação e brotoejas.
Mamãe, veja algumas dicas:
:: Banho – tirar a roupa do bebê nesta época do ano, e colocá-los em uma banheira, não é fácil para muitas mães, mas é importante lembrar que eles precisam tomar banho diariamente. Dê preferência para um banho após o meio – dia. Por terem uma maior sensibilidade ao frio, principalmente durante o banho, é importante ficar atenta à temperatura da água, ela deve ser morna. Se tiver dificuldade em saber a temperatura ideal, o termômetro para banheira é uma ótima opção para auxiliar neste momento. O banho tem que ser rápido e o bebê deve ser enrolado na toalha em seguida. Você pode aquecer o ambiente com aquecedor para que ele não sinta o choque térmico ao sair da banheira e a toalha pode ser aquecida com secador ou o ferro elétrico.
:: Lábios – os bebês também ficam com os lábios ressecados. Se a criança está na fase dos dentes nascerem e estiver babando muito, é importante cuidar para que a roupa não fique molhada. O babador ajudará a evitar que o peito da criança tenha contato com a blusa molhada Também devido ao processo de babar e secar, com a baixa temperatura, reforça ainda mais o processo de rachadura dos lábios. Você pode solicitar ao pediatra a indicação de algum protetor labial.
:: Brotoejas – sim, mesmo no inverno crianças podem sofrer com as brotoejas. Quando exageramos na quantidade de roupas, principalmente as de lã, as glândulas de suor ficam entupidas criando assim, as bolinhas vermelhas. Opte por vestir as crianças com algumas camadas de roupa, porém mais finas. À medida que a temperatura for aumentando, você pode retirar os excessos de roupa de seu bebê gradativamente.
:: Pele – a pele do bebê é mais sensível e no inverno, devido o contato da pele com o ar gelado e seco, pode ficar grossa e ressecada. Novamente é preciso cuidado com a temperatura da água do banho, use sabonete e shampoo sem álcool. Você também pode passar um hidratante para bebê, mas que seja indicado pelo pediatra, isso aliviará o ressecamento causado pelo frio.
Mamãe, lembre-se de evitar deixar as crianças em ambiente muito gelado, vesti-los adequadamente, principalmente nas extremidades do corpo, como cabeça, mãos e pés. Os recém-nascidos perdem 25% do calor do corpo pela cabeça, por isso o uso da touca é importante, além de luvas e meias.
fonte: file:///C:/Users/Daniela/Videos/sandra%20atualiza%C3%A7%C3%B5es/Cuidados%20Durante%20o%20Inverno%20com%20as%20Crian%C3%A7as%20%20%20Blog%20Adoleta%20Beb%C3%AA.html

Sem comentários:

Enviar um comentário